Iniciada a construção de piers no Rio Juqueriquerê, em Caraguá

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou esta semana uma ordem de serviços para a construção de três piers às margens do rio Juqueriquerê, nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto e Porto Novo, região Sul da cidade. Os piers serão construídos em madeira cumarú, de grande durabilidade e resistência, e terão 8 x 4,5 metros de extensão. Serão investidos aproximadamente R$ 146 mil na obra, que deverá ser entregue em seis meses.

Os piers estarão instalados em três pontos do rio, criando espaços adequados e seguros para a prática da pesca ou simplesmente para as pessoas que queiram apreciar a vista do rio. Segundo o poder executivo, a obra faz parte do projeto de revitalização do Rio Juqueriquerê, que prevê a construção de um enrocamento na boca do rio, com o objetivo de estabilizar suas margens desassoreadas, oferecendo assim a possibilidade de operação contínua da atividade pesqueira com barcos e o turismo náutico.

Rampa de acesso ao rio

Outra obra já finalizada e que atende às necessidades dos pescadores da região é a construção de uma rampa de concreto, às margens do rio Juqueriquerê, na altura da rua Benedito Pereira (Boca da Barra). Antes, a rampa era de terra e pedregulhos.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: