Inscrições para o Bolsa Atleta terminam na quarta-feira em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), está aceitando inscrições na Bolsa Atleta, até a próxima quarta-feira (30/01), no Protocolo Central da prefeitura.

A Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela Lei Municipal 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputam esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais.

Os atletas que forem contemplados pela lei que tenham idade a partir de 16 anos ganharão um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos será de R$ 300,00. Cada modalidade terá direito a ter seis de seus atletas contemplados, três do sexo masculino e três do sexo feminino.

Os interessados em receber o patrocínio devem preencher alguns requisitos. O atleta tem que ter uma declaração com firma reconhecida em cartório de que não possui nenhuma punição imposta pela justiça desportiva; certidão negativa de débitos municipais; apresentação de antecedentes criminais para os maiores de idade; e plano esportivo mostrando o calendário de competições em que vai participar durante o ano.

Outra obrigação é estar com os documentos pessoais em dia; autorização dos pais para gozar dos direitos da lei no caso dos menores de idade; ter o título de eleitor no caso dos atletas a partir de 18 anos; apresentação de atestado médico específico da modalidade; e ter comprovante de residência fixa em São Sebastião pelo menos nos últimos dois anos.

Ainda fica como requisito ter um cadastro na SEESP; os menores precisam comprovar que estão matriculados em alguma escola; é necessário ter um comprovante de competições do ano anterior à solicitação do benefício; além de demonstrar a colocação nos rankings da modalidade em que o atleta atua.

Os atletas que preencham os requisitos e desejarem ser contemplados pela Bolsa Atleta, deverão se dirigir ao Protocolo Central até a próxima quarta-feira (30/01), munidos de RG, CPF, Título de Eleitor no caso de maiores de idade, e Certidão de Nascimento no caso de menores de idade, plano esportivo, autorização dos pais no caso de menores de idade, atestado médico, comprovante de residência de pelo menos dois anos na cidade, comprovante de matrícula no caso dos menores de 18 anos e comprovante de participação em competições no ano de 2018.

Depois da próxima quarta-feira (30/01), uma comissão de avaliação da SEESP vai analisar os processos e escolher no máximo, três atletas por modalidade e sexo, de acordo com o orçamento do Fundo de Incentivo ao Esporte (FIE), a serem beneficiados, com a seguinte ordem de preferência para a seleção: modalidade olímpica e paraolímpica; modalidade pan-americana e parapan-americana; modalidades náuticas ou aquáticas; modalidades de artes marciais e modalidades radicais.

Segundo a SEESP os primeiros resultados de admitidos na Bolsa Atleta têm previsão de divulgação para fevereiro, com o nome dos contemplados sendo publicado no Diário Oficial do Município.

Serviço: O Protocolo Central está localizado na Rua João Cupertino dos Santos, 218.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: