Inscrições para o curso de Guia de Turismo em Ilhabela encerram nesta segunda-feira (12)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, segue com as inscrições abertas para o Vestibulinho Etec (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza). O prazo termina nesta segunda-feira (12).

A prova funcionará como processo de seleção para o Curso Técnico de Guia de Turismo, a ser ministrado no município em 2019, na Escola Ruth Cardoso, na Barra Velha, com duração de 800 horas – cerca de um ano e meio –, conforme exigência do Ministério do Turismo.

O curso foi bastante requisitado ao Estado pela atual Administração, pois regularizará a situação da atividade turística no arquipélago, principalmente no caso dos guias turísticos do município, que são vistos como figura obrigatória por parte da lei geral do turismo.

“Temos cumprido o nosso planejamento e dado continuidade aos cursos que oferecem à nossa população capacitação para áreas com alta demanda no município. Já realizamos cursos menores nesse mesmo segmento, a exemplo do Monitor e Orientador de Trilhas, e agora, traremos um curso completo de guia para que os profissionais possam se formar prontos para entrar no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Serviço: A taxa de inscrição custa R$ 30,00 e, para realizar o cadastro e obter mais informações, basta ao interessado acessar o site: www.vestibulinhoetec.com.br.

Foto: Ronald Kraag

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: