Inscrições para o Programa Bolsa Atleta seguem abertas até hoje em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, informa que permanecem abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2019. O prazo termina nesta sexta-feira (11).

O programa de incentivo ao esporte tem o objetivo de beneficiar atletas locais de alto rendimento, garantindo tranquilidade e melhores condições de se dedicarem aos treinamentos e competições.

O benefício é concedido a atletas com a idade mínima de 12 anos, na seguinte ordem de preferência de modalidades: Olímpica e Paraolímpica; Pan-americana e Parapan-Americana; náuticas ou aquáticas; artes marciais e radicais.

Os interessados devem protocolar requerimento na Sala do Cidadão, que fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê, das 10h às 17h, portando os documentos previstos na Lei do Bolsa Atleta (1.197/2017 – art.6), e o formulário para requerimento disponibilizado na Secretaria de Esporte e Lazer ou no site da Prefeitura -( https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-atleta/).

O secretário da pasta, José Roberto de Jesus, reforça que os interessados verifiquem se atendem os pré-requisitos, determinados em lei para a sua categoria, tais como ter participado de competições no ano anterior a aquele em que está pleiteando a bolsa, tendo obtido boa classificação no ranking da respectiva modalidade e ser domiciliado em Ilhabela, há no mínimo, dois anos.

A Prefeitura informa ainda que não serão aceitos requerimentos fora do prazo acima descrito, sendo abertas novas inscrições somente no ano de 2020.

O número de esportistas contemplados com o programa aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em 2016 eram apenas seis, já em 2018, esse número cresceu para 39.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: