Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora II terminam na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, realiza até o dia 22 (sexta-feira), inscrições gratuitas para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora II. Podem se cadastrar artesãos e empresários dos ramos de alimentação, vestuário, hospedagem e beleza.

Os interessados devem apresentar CPF, CNPJ e comprovante de endereço no momento da inscrição. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, no Posto Sebrae, na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro.

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/12), o atendimento no posto será exclusivamente voltado às inscrições do Caraguatatuba Empreendedora II. Não haverá outro tipo de consulta no setor nesses dois dias.

Com início previsto para fevereiro de 2018, o projeto terá duração de seis meses e oferecerá palestras, consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética. As vagas são limitadas em 30 para cada segmento.

Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Artesanato

Os artesãos (pessoas físicas ou jurídicas) participam da palestra “Tendências Setoriais” e das ações “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Começar Bem” (Plano de Negócios), “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, “Fluxo de Caixa”, “Programa Super MEI Formar Preço”, “Controle de Estoque”, “Planeje Suas Vendas” e “Na Medida! Como Criar Uma Página no Facebook”. O aperfeiçoamento é destinado aos especialistas em lapidação de gemas; joalheria e ourivesaria; cunhagem de moedas e medalhas; e fabricação de artefatos semelhantes.

Hospedagem

Os proprietários de hotéis, apart-hotéis, pousadas e motéis terão a palestra “Tendências Setoriais”, além das atividades “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Consultoria na Empresa: Marketing e Finanças/ Transforme Seu Negócio em um Atrativo Turístico”, “Na Medida/Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida (2 horas)”, “Marketing Digital para Pequena Hotelaria”, “Processos: Ajustando a Qualidade e os Custos na Pequena Hotelaria”, “Inove para Ganhar Mais”, “Equipe Motivada” e “Oficina Sebrae Responde (Temas Variados)”.

Beleza & Estética

A capacitação para cabeleireiros, manicures, pedicures, estéticas, agências matrimoniais, body piercings, estúdios de tatuagens, saunas e pets shops envolve as palestras e atividades “Mercado e Tendências em Beleza”, “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Na Medida/Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida – Gestão Financeira”, “Oficina Beleza Legal”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Gestão Financeira Para Salões de Beleza/ Avaliação de Resultados Financeiros”, “Qualidade no Atendimento ao Cliente (EAD)”, “Oficina Promover e Divulgar para Vender” e “Oficina Sebrae Responde”.

Alimentação Fora do Lar               

Para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, cantinas, buffet, delivery, pizzarias, ambulantes do ramo alimentício e similares haverá a palestra “Tendências Setoriais”, e as atividades “Diagnóstico Inicial (Check UP)”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida”, “Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes”, “Oficina Engenharia de Cardápio para Alimentação Fora do Lar”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Equipe Motivada” e “Ferramentas de Gestão Para Alimentação Fora do Lar/ Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF) e  Procedimentos Operacionais Padrão (POP)” e “Oficina Sebrae Responde”.

Vestuário

Os comércios atacadistas e varejistas de tecidos, roupas, cama, mesa, banho, acessórios, calçados, bolsas, malas e armarinhos ficam com a palestra “Tendências Setoriais”, e aperfeiçoamentos “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Como Ganhar Mais, Perdendo Menos Varejo de Vestuário”, “Na Medida – Gestão Estratégica de Vendas”, “Oficina Vivi”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)” e “Oficina Sebrae Responde”.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Conselho Regional do Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Luis Gava/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: