Instituições Sociais de Caraguá recebem alimentos da Gincana da Solidariedade

Mais uma vez Caraguá fez bonito na Gincana da Solidariedade. Foi vice-campeã da competição de 2016, que envolveu 16 municípios da região. O Cide Centro (Tinga), que representou Caraguá no evento, arrecadou 27.977 quilos de arroz e 6.068 quilos de macarrão, nas duas etapas.

Os alimentos foram distribuídos nesta segunda (20), em solenidade no anfiteatro do CIDE Centro, com a presença de vários representantes de instituições de assistência social que atendem crianças, idosos e famílias carentes.

A presidente do Fundo Social de Caraguá, Eloiza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira, que representou o prefeito Antonio Carlos na solenidade, e a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, agradeceram e parabenizaram toda a comunidade do bairro Tinga, bem como a equipe gestora da escola, alunos e pais pela conquista.

A diretora da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, Jéssica Neri, também ressaltou a importância de todos que colaboraram para o sucesso do CIDE Centro, na 17ª Gincana da Solidariedade. “Caraguá realmente é uma cidade solidária. Apesar das dificuldades que o País atravessa, contamos com o apoio dos supermercados Semar, Silva Indaiá e Shibata, do Parque Trombini, meios de comunicação e, principalmente, com a equipe do CIDE, nossos alunos e pais. Muito obrigada a todos”, ressaltou a diretora.

O primeiro lugar da 17ª Gincana da Solidariedade ficou com o Colégio Adventista, de Taubaté, que somou 39.102kg de arroz e 27.242kg de Macarrão. Em terceiro, o Colégio Inspire, de São José dos Campos, com 18.307 quilos de arroz e 6.966 quilos de macarrão.

A final foi realizada no dia 17 de junho, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A gincana é uma realização da TV Vanguarda em parcerias com os municípios. 

Entidades Beneficiadas – Centro de Recuperação Humana – Renascer/Luz Do Caminho, Vila Vicentina de Caraguatatuba, Associação de Amparo e Proteção à Criança e ao Adolescente, Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba, Ciec Marinalda Passos Paes, Casa da Criança de Caraguatatuba, Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, Igreja Evangélica Cristo é Poder, Associação dos Moradores do Bairro do Morro do Algodão, Centro Espírita Amor e Caridade, Creche Meimei, Casa Espírita Cristã Bezerra de Menezes, Divina Providência – Casa de Apoio a Moradores De Rua, Cáritas Diocesana de Caraguatatuba, Instituto Pró+Vida São Sebastião Recanto Santo Antonio, Igreja Assembleia de Deus Internacional Ágape, Casa de Oração e Missão, Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, Igreja Evangélica Holiness de Caraguatatuba, Catedral Divino Espírito Santo, Comunidade Evangélica Reviver em Cristo, Igreja Evangélica Renovação e Paz, Conselho Regional de Caraguatatuba, Ministério Avivamento em Chamas, Tenda de Umbanda Casa de Caridade Cabocla Anaí e Lar São Francisco de Assis.

Fonte: Câmara de Caraguá

Fotos: Cláudia Moysés/PMC

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: