Justiça apreende documentos relacionados à saúde na Prefeitura de Ubatuba

Nesta semana o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu documentos relacionados à pasta de saúde na Prefeitura de Ubatuba. Segundo a Administração Municipal, “a apreensão faz parte de uma ação investigativa que tramita em Campinas, denominada ‘Ouro Verde’, nome do hospital daquela cidade onde estão concentradas as denúncias de desvios”.

Dentro dessa ação, o GAECO cumpriu mandados em várias cidades que têm contratos com entidades possivelmente alvos de investigações.

Ainda de acordo com a nota oficial emitida pela Prefeitura, “em Ubatuba, o Grupo esteve em busca de documentos e prestação de contas da OS INSAUDE e a ação transcorreu com muita serenidade. A equipe do GAECO foi atendida por funcionários das secretarias da Fazenda, Administração e Saúde e todas as solicitações foram prontamente atendidas.  Foram requisitados quatro processos e uma mídia gravada pela secretaria de Fazenda onde constam os empenhos e relatórios”, esclareceu o Executivo.

No comunicado, a administração informou que tem vínculo contratual com a INSAUDE até o dia 24 de dezembro deste ano, mas que um processo interno de sindicância está sendo aberto hoje para melhor apurar os fatos e deliberar sobre as próximas medidas a serem adotadas.

Concluindo a Prefeitura de Ubatuba explicou que: “nenhum gestor ou servidor de seus quadros está sob investigação e que o objeto do mandado foi restrito à instituição INSAUDE”, finalizou a Administração destacando que está do lado do Poder Judiciário e auxiliará nas apurações.

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: