Justiça Federal de Caraguá recebe exposição “A Arte do Desenho de Mangá e Cartoon” do artista André Edney

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba apresenta até o dia 4 de abril, no saguão da Justiça Federal de Caraguatatuba, a exposição “A Arte do Desenho de Mangá e Cartoon” do artista plástico André Edney. A entrada é franca e tem classificação livre.

A mostra conta ilustrações produzidas a partir das técnicas de Mangá – história em quadrinhos de origem japonesa que se diferenciam dos quadrinhos ocidentais, não só pela sua origem, mas principalmente por se utilizar de uma representação gráfica completamente própria –, e de Cartoon – desenho humorístico com elementos de histórias em quadrinhos, podendo ser composto por uma sequência de cenas ou por apenas uma imagem.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A Justiça Federal de Caraguá está localizada na Rua São Benedito, nº 39, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.com.br.

Sobre o Artista André Edney teve seu primeiro contato com o desenho em Suzano, São Paulo. Na cidade, conhecida como a segunda maior colônia japonesa do Brasil, conheceu o estilo Mangá em 1992 e logo quis aprender. Lá, descobriu uma associação de moradores que oferecia o curso, destinado apenas a descendentes japoneses. Diante da frustração, aprendeu e dominou sozinho todas as técnicas, tornando-se autodidata. Mais tarde, trabalhando como autônomo, produzindo banners, logotipos e tirinhas, aprendeu também sozinho o domínio da técnica do Cartoon. Em 2001, começou a dar aulas particulares e, desde 2006, ministra aulas dos dois estilos nas oficinas culturais na Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Fonte: Fundacc

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: