Justiça nega novamente fechamento das entradas durante megaferiado

A Justiça negou novamente o fechamento das estradas da região durante o megaferiado, de 6 dias, em São Paulo. O Ministério Público ingressou com pedido de reconsideração nesta quarta-feira (20), mas o Juiz André Quintela, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, manteve a decisão de deixar aberto os acessos ao município. A Prefeitura de São Sebastião já havia tentado liminar na terça-feira (19). 

O prefeito Felipe Augusto tenta na Justiça fechar as fronteiras do município, após São Paulo decidir por realizar um megaferiado que pode ameaçar o isolamento social no município e prejudicar as ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus em São Sebastião. “Estamos trabalhando há 60 dias, conscientizando a população, comerciantes, ambulantes, todos os segmentos da sociedade sobre a importância do isolamento social. Mas agora, com um feriado prolongado de uma semana na capital, todo esse trabalho pode estar ameaçado e refletir em aglomeração no litoral”, disse o prefeito Felipe Augusto. 

Outros órgãos também compartilham da mesma opinião. No litoral sul de São Paulo houve o entendimento favorável à restrição de acesso aos turistas neste momento. Já a Comarca em São Sebastião teve outro entendimento. 

Na capital, foi criado um megaferiado emendado antecipando datas comemorativas, a partir desta quarta-feira (20) até a próxima segunda-feira (25). Com isso, serão antecipados os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro). Além de antecipar também o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda. 

Desde abril São Sebastião é líder em isolamento social no estado, com percentuais entre 66% e 68%. Até o momento, a cidade teve apenas 2 óbitos por covid-19, com um total de 313 casos. Apenas 15% dos leitos de UTI estão ocupados. 

O prefeito Felipe Augusto teme que a vinda de muitos turistas da capital possa aumentar os casos das doença no município. Defensor desde o início da quarentena, fez críticas ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Paulo na última segunda-feira, pela decisão de decretar o feriado prolongado em São Paulo.

Fonte\foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: