Lançamento do Projeto Ubatuba à Frente envolve empresários e reforça comércio e turismo na cidade

Da Redação

Mais de 300 empresários de Ubatuba participaram do lançamento do Projeto Ubatuba à Frente que aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 31 de março, no Centro de Convenções de Ubatuba, no Itaguá. A iniciativa é resultado de uma parceria do Sebrae-SP, Comtur e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Agora oficialmente implementado, o projeto vai oferecer cursos, oficinas e palestras gratuitas a micro e pequenos empresários sobre temas como vendas, finanças, marketing, inovação, planejamento e liderança. Serão 80 empresas participantes dos segmentos de hospedagem, alimentação fora do lar, comércio varejista e beleza.

Durante o evento de lançamento, foram apresentados os detalhes do projeto e feitas as adesões. A programação incluiu ainda conferência com empresários de sucesso, que são referência na cidade, e que puderam compartilhar um pouco mais de sua trajetória e seus diferenciais.

IMG_8420_b

O gerente do escritório do Sebrae de São José dos Campos, Rodrigo Matos do Carmo, afirmou que Ubatuba é uma das principais cidades da região que pertence à regional de São José dos Campos e elogiou os empresários do município, destacando que são participativos e estão sempre querendo melhorar a gestão. “Nós queremos dar um ‘banho de gestão’ nas empresas de Ubatuba. Vamos trazer o que o Sebrae tem de mais moderno para Ubatuba a partir das próximas semanas. Vai ter muita ação – a maior parte, para o dono e gerente, porque eles precisam ser exemplo dentro da empresa. Essa é a proposta”, destacou Carmo.

Segundo José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur (Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba), alguns cursos já foram realizados em parceria com o Sebrae em 2015 e mostraram que o caminho estava certo. “Agora nós ampliamos, inclusive com mais cursos como capacitação de mão de obra e gestão de lojas. Vamos assinar hoje a parceria desse ano, que teremos um leque de cursos muito grande”, destacou Candinho. “Peço que os empresários participem e nos ajudem a melhorar qualidade no atendimento ao turismo, que é o que a gente precisa para que Ubatuba seja lembrada sempre.”

O prefeito Maurício Moromizato comentou a importância do apoio do Sebrae. “Dificilmente teríamos condições de fazer um evento desses se não tivéssemos uma empresa privada, com a maioria dos acionistas públicos – numa parceria entre Prefeitura, Sebrae, Comtur e empresários”, reforçou Mauricio.

Repercussão

O empresário Hugo Gallo, do Aquário de Ubatuba, reconheceu como fundamental a implantação do projeto. “A cidade é forte à medida que a economia funciona.  A Prefeitura está fazendo certo, que é ensinar a pescar, não é dar o peixe. A partir da capacitação de quem já é empresário e quem quer se tornar, a gente pode fortalecer a economia local, direcionar e, com isso, realmente melhorar a vida das pessoas”, afirmou Gallo.

Raoni Fernandes, do Grupo Fernandes, possui sete estabelecimentos em Ubatuba e como sua empresa é familiar, está há 60 anos no mercado. “Essa iniciativa é uma novidade e é muito importante, porque temos um grande problema de capacitação aqui. Quanto mais capacitado for o gestor, melhor ele vai conseguir se destacar no mercado que é tão concorrido”, compartilhou Fernandes.

Fonte/foto: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: