Luís Perequê lança seu novo CD “Pé de Moleque” no TAMAR Ubatuba

No mês de Agosto, o Projeto TAMAR Ubatuba-SP oferece aos visitantes uma programação especial voltada para a valorização da cultura popular brasileira, com ênfase na cultura caiçara. A partir de 2018, todo Mês da Cultura Popular terá um homenageado. Este ano a homenagem será a “Seu” Dito Fernandes, um grande representante da cultura popular caiçara de Ubatuba (In memoriam).

“Seu” Dito Fernandes nasceu e viveu no Sertão do Puruba, aprendeu a dançar congada quando criança, se tornou mestre e passou a ensinar a dança aos seus familiares, primos, irmãos, filhos, netos e bisnetos, tornando a congada de bastão uma tradição familiar.

No dia 10 de agosto, às 16h, tem a “Mostra Cultural: Como se faz uma canoa caiçara”, com Renato Bueno, pescador, artesão e um dos principais mestres canoeiros de Ubatuba. A partir das 20hs, a programação está recheada de cultura popular brasileira, com a colorida e animada apresentação do grupo “Dança das Fitas do Itaguá”, seguida pela belíssima apresentação da Congada de Bastões de São Benedito do Puruba. E para fechar a noite, a apresentação musical do Fandango Bacurau, a juventude local tocando a tradição caiçara.

Dia 11 de agosto, a partir das 20h30, a noite especial é com Luís Perequê e o lançamento de seu novo CD “Pé de Moleque”. Luís Perequê, atualmente, é considerado o principal interlocutor da cultura caiçara. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o show apresenta o repertório do CD com outras composições de CDs anteriores, que determinam sua personalidade musical. Os arranjos são do músico PC Castilho, que integra a banda e ainda fará uma participação especial no vocal. A apresentação musical traz ainda a marca da trajetória do artista Luís Perequê, sempre conectado com a cultura caiçara, mas com um olhar que alcança horizontes mais amplos com composições que conversam com outros sotaques da música brasileira. Para incrementar essa conversa, o evento ainda contará com a participação especial das cantoras Irene Atienza e Júlia Vargas.

O VIII Mês da Cultura Popular é realizado em parceria com o Silo Cultural de Paraty e o Museu Caiçara. Conta ainda com o apoio cultural do Aquário de Ubatuba, Ubatuba Convention Visitors Bureau, Jundu Praia Bar, Restaurante Papagalli, Restaurante Garden Sushi, Pousada Mar Azul, Hostel Liberdade e EquipTecnica Produções.

SERVIÇO

10/08 às 16h – Mostra Cultural: Como se faz uma canoa caiçara, com Renato Bueno.

10/08 às 20h – Dança das Fitas do Itaguá, Congada de São Benedito e Fandango Bacurau. (ENTRADA FRANCA)

11/08 às 20:30h – Lançamento do novo CD de Luis Perequê – “Pé de Moleque”. (ENTRADA FRANCA)

Fonte e foto: TAMAR Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: