Monobloco agita noite de abertura do Festival de Verão em Caraguá nesta terça (27)

O Festival de Verão 2016 começa nesta terça (27) e termina apenas no dia 31 de dezembro. As atrações vão do pop rock ao jazz e prometem agitar a Praça da Cultura, a partir das 19h30. Diversos shows musicais compõem a programação – confira completo aqui.
A primeira banda a tocar hoje na noite de abertura será Lady Rock, às 19h30. Formada em 2008, os integrantes iniciaram a partir de um projeto cultural na cidade de Tremembé-SP. Hoje a banda é composta Fabiana Oliveira (Vocal), Brunaum da Cruz (Guitarra Solo), Iury Rodrigues (Guitarra Base), Paulo Cardoso (Baixo), Fabio Alexandre (Percussão) e Joel Oliveira (Bateria). Inicialmente tocando em eventos e festivais da região, contava com um repertório quase total de covers de clássicos do rock nacional e internacional. Mais tarde se tornaram independente, buscaram novos rumos, e conquistaram respeito e admiradores na região do Vale do Paraíba, e até mesmo fora do Estado de São Paulo.
A segunda apresentação da noite, às 20h40, será da Caraguá Jazz Combo, que conta com um repertório de clássicos da música instrumental, desde o Jazz das Big Bands até ritmos atuais. Formada pelos músicos Bartolomeu Vaz no Piano, Roberto Beleza no contrabaixo, Daniel Carlota na Guitarra, David Oliveira no Trombone, Dudu Quirino no Trompete, Estevão Corcioli na bateria, Rildo no Sax Tenor e Vinicius Andrade no Sax Alto.
O show principal da noite será do Monobloco, às 22h. O grupo é consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. O Monobloco foi idealizado em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim. O repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.
A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.
Fonte: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: