Morador de Ilhabela levará mostra de obras de arte para a Itália

O artista plástico Genésio Teles, conhecido como “Il Picasso Braziliano”, irá expor suas obras de arte entre os dias 1º e 9 de julho, no Centro Cultural “Fala Brasil”, em Palermo, na Itália. Natural de Botucatu (SP), o artista reside há quase três anos em Ilhabela e, além de promover essa exposição na Itália, também irá visitar e buscar contatos em outros países da Europa, como Inglaterra e Espanha.

Teles diz que a arte surgiu em sua vida desde muito jovem. “É um talento que vamos descobrindo através de pequenos momentos, por meio de brincadeiras. Eu já pintava e desenhava para minha irmã mais velha, levava o material para a escola… Fui fazendo meus pequenos trabalhos até que comecei a estudar arte e posteriormente fiz minha primeira exposição”, conta o artista, que foi convidado pela Prefeitura de Ilhabela para realizar o envelopamento (termo utilizado em arquitetura para mudar o visual de uma construção civil) da Escola de Vela Lars Grael, no Saco da Capela (foto acima).

 

Além da exposição em Palermo, o artista também visitará a West Bank Galery, em Londres (Inglaterra), para agendar uma mostra no final deste ano e deve visitar ainda a Galeria Surrealista, em Barcelona (Espanha), onde desde 2002 possui obras expostas. Esta galeria fica ao lado do Museu de Picasso.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: