Moradores do empreendimento “Nova Caraguá ll” receberão cursos de geração de renda por um ano

A manhã de sábado (10) foi agitada para mais de 2 mil moradores do empreendimento habitacional “Nova Caraguá II”, no bairro Travessão. Em parceria com o SESI, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o projeto de desenvolvimento socioterritorial para oferta de   37 cursos de geração de renda, às 730 famílias do residencial.

A cerimônia de abertura realizada no Ciase Travessão, contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; da diretora da SESI, Roberta Borrego; da gerente administrativo do SESI – SJC, Mara Rubia Bieging; do diretor do SESI de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Suzano, Alexandre Conte e da coordenadora de projetos habitacionais da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba,  Fernanda de Andrade Cassiano, além de toda equipe envolvida.

Roberta Borrego destacou que a ação especial promovida pela Prefeitura, além de ser importante, acrescenta qualidade ao espaço para todos. “Os cursos de culinária, por exemplo, além de promoverem a geração de renda, acrescenta a importância de consumir alimentos com valores nutricionais. Parabéns Prefeitura por esta atenção com a população”, disse a diretora do SESI.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria promover o evento, ainda mais em um dia tão bonito. “Parceria que gera oportunidades, ainda mais trabalhando o empreendedorismo dos alunos, só reforçam o cuidado especial que temos com a população, além de incentivar a integração entre os vizinhos e amigos do residencial”, destacou.

Durante o evento, as crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis, como futebol de sabão, escorregador, piscina de bolinhas e cama elástica. Também teve esculturas em balão itinerante, oficina de pintura de rosto, pipa, brincadeiras esportivas e com palhaços, além de pipoca e algodão doce.

Em uma unidade móvel, foi realizado o primeiro curso para 50 alunos sobre culinária gourmet, com as oficinas de biscoito amanteigado e suco de melancia com água de coco. A abertura foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e SESI, com apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde (SAMU), Polícia Militar e Fundacc.

Cursos

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 8h às 17h, no Ciase Travessão haverá inscrições para os cursos de agosto a setembro, voltados apenas aos moradores do empreendimento “Nova Caraguá II”. 

São eles: Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Interessados devem procurar o Ciase e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O Ciase está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Fonte/foto: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: