Moradores do Norte de Ilhabela participam da primeira audiência para LDO 2017

A Prefeitura de Ilhabela promoveu a primeira audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017) na noite desta terça-feira (3/5), na Praia Armação, região Norte do arquipélago, com a participação de mais de 80 pessoas. Até o dia 12 de maio, serão realizadas mais cinco audiências públicas, em seis diferentes regiões da cidade.

O secretário de Finanças, Maurício Calil, abriu a audiência explicando que a LDO orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas como gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. Em 2017, o orçamento municipal será de R$ 452.150.000,00.

“Esta administração foi a que mais realizou audiências públicas, inclusive percorrendo os bairros, abrindo para a participação dos moradores as decisões para a aplicação dos recursos. Esta é uma importante oportunidade para que os munícipes fiquem bem informados sobre os recursos e os investimentos do município e principalmente para que apontem as necessidades e as prioridades de suas regiões”, explicou o Prefeito Toninho Colucci.

O Prefeito Colucci apresentou os principais investimentos em obras, saúde, educação por toda a cidade e destacou as benfeitorias feitas na região Norte como o recapeamento da SP 11, que inclui a revitalização do passeio público; reurbanização da Praia da Garapocaia; o Píer da Ponta Azeda; a nova unidade de saúde da Armação; construção da Escola Municipal Prefeito Leonardo Reale, onde aconteceu a audiência; recuperação e perenização da Estrada do Jabaquara; calçadas na Praia da Armação, na Praia do Pinto e na Ponta Azeda; muro de contenção e calçada da Praia do Barreiros; Estação de Tratamento de Esgoto na Armação, entre outras benfeitorias.

Dentre as reivindicações apontadas, os moradores sugeriram investimentos em um centro cultural e esportivo, na área desapropriada, com atividades voltadas a crianças e jovens dos bairros do Norte; alargamento da via em frente à Escola Leonardo Reale; posto policial e monitoramento por câmeras; conexão entre a Salga e Pedra do Sino pela costeira; ciclovia e ciclofaixa; placas de sinalização de trânsito e implantação de lombadas na região da escola da Armação; iluminação pública na Pacuíba; rotatórias na região Norte; extensão da rede elétrica da Pacuíba dentre outras melhorias.

Durante as audiências, todas as manifestações populares são registradas e os munícipes terão a oportunidade de participar e apontar sugestões para o orçamento público de 2017 em todos os setores.

Além de moradores dos bairros no Norte, estiveram presentes os secretários municipais de Obras, Guilherme Galvão; de Cultura, Benedito Augusto dos Santos (Ditinho); de Esportes, Sérgio do Vale (Badito); de Serviços Municipais, Antonio Domingos Botana Moraes (Toni); de Desenvolvimento Social, Valdir Marcelo Santos; de Educação; de Saúde, Lídia Sarmento, e de Saúde, Lúcia Colucci.

Confira os locais e as datas das próximas audiências e participe:

Data: 4/5/2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Prof. Anna Leite Julião Torres/ Bairro: Bexiga

Data: 5/5/2016 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Eva Esperança e Silva/ Bairro: Água Branca

Data: 10/5/2016 – terça-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Waldemar Belisário/ Bairro: Itaquanduba

Data: 11/5/2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Paulo Renato/ Bairro: Barra Velha

Data: 12/5/2016 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Antigo prédio da E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos/ Bairro: Vila

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: