Mutirão de limpeza do projeto “Verão no Clima” retira 240kg de lixo da orla de Ilhabela

Funcionários do projeto “Verão no Clima” e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhabela promoveram um mutirão de limpeza e conscientização na manhã da última quinta-feira (1). Voluntários também participaram da ação. Ao final do mutirão, que durou pouco mais de três horas, foram recolhidos 240kg de resíduos sólidos, entre latas, garrafas, sacolas, bitucas de cigarro etc, que foram encaminhados ao Aterro Sanitário Municipal, que intermediará o descarte correto de cada material. O mutirão realizado por mais de 30 pessoas passou pela orla da Ponte Estaiada, na Barra Velha, pela Praia do Perequê até a Praia do Itaquanduba, próxima a uma marina local.

“Além do recolhimento de vários tipos de resíduos, também conscientizamos quem transitava pelas imediações. Estes bairros foram escolhidos devido a quantidade de pessoas que circulam todos os dias. A nossa expectativa é de ter feito a diferença, tendo em vista que em cerca de três horas de mutirão recolhemos uma quantidade considerável de resíduos”, avaliou o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: