Nadador de Ilhabela representará o arquipélago na inédita prova de maratona aquática “Maria Lenk”

O jovem nadador de Ilhabela Samuel Dimas representará Ilhabela nas próximas semanas na inédita prova de maratona aquática do Campeonato Brasileiro Absoluto, “Troféu Brasil de Natação Maria Lenk”. A disputa será na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), mesmo percurso usado nos Jogos Olímpicos de 2016, na prova de 10km. Os melhores colocados garantem vaga na Seleção Brasileira para disputar o Sul-americano, previsto para ser realizado em 1º de junho, em Cochabamba, na Bolívia.

De acordo com informações divulgadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), os dois primeiros de cada prova, masculino e feminino, garantem igualmente vaga no Campeonato Sul-americano e no Pan-pacífico.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, declarou estar orgulhoso dos atletas ilhéus. “Estou muito feliz em ver os resultados que as escolinhas de natação e mais feliz com a dedicação que nossos pequenos nadadores estão demonstrando à frente do esporte”, comentou. “Essa experiência será muito boa para Samuel, até pelo percurso da prova que será olímpico. É um motivo de grande orgulho para mim”, frisou.

A prova “Troféu Maria Lenk” será uma novidade na competição. O percurso olímpico foi o mesmo da prova de 10 km, realizado em 2016, quando a grande maratonista aquática brasileira, Poliana Okimoto, faturou medalha de bronze para o Brasil. Poliana, se tornou a primeira nadadora brasileira a conquistar medalha olímpica na natação. Samuel Dimas recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: