No sábado (16), Ubatuba terá mutirão de combate à dengue no Perequê-Mirim

A Prefeitura de Ubatuba realizará no próximo sábado (16), das 8h às 13 horas, no Perequê-Mirim, um mutirão de orientação e de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Com 15 casos de dengue confirmados laboratorialmente, o bairro apresenta o maior índice da doença no município. Além disso, há 3 casos também confirmados na Enseada, que têm o Perequê-Mirim como local provável de infecção. Segundo dados atualizados na quarta-feira (13), a cidade já tem um total de 47 casos confirmados, 197 suspeitos aguardando resultado de exame e 15 descartados.

As ações no sábado incluem vistoria de estabelecimentos comerciais e residenciais, conversa com a população para distribuição de materiais e orientações de combate ao mosquito e retirada de criadouros. O objetivo, segundo a prefeitura, é baixar o índice de infestação do mosquito para reduzir a possibilidade de transmissão de doenças.

Segundo o relatório mais recente de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), feito pela equipe de controle de endemias da Vigilância em Saúde, o índice geral de infestação no município de Ubatuba é de 2,6. O ideal é que esse valor fique abaixo de 1,0.

Orientações para a população

– Manter limpas calhas e lajes

– Garrafas e latinhas vazias devem ser embaladas para recolhimento

– Acondicionar pneus velhos em locais cobertos

– Verificar pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, baldes, regadores, bandejas de geladeira, bebedouros de animais, latas, frascos plásticos, entre outros objetos que podem acumular água

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: