Oficina de Parto oferece informações e cuidados para gestantes de Ilhabela

 

Na gestação, o momento mais esperado é o parto. A chegada de um novo membro é aguardada com ansiedade pela família e para ganhar mais segurança, e viver esse momento especial a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde com o projeto Minha Mãe e Eu, oferecem a Oficina de Parto.

Nas Oficinas de Parto, as mães e seus acompanhantes recebem orientações sobre o passo a passo do trabalho de parto, dicas de movimentos que abrem espaço para o bebê, treinamento de respiração, posições que aliviam e favorecem o desenvolvimento, vocalização, relaxamento, entre outras atividades. “Quando participam das Oficinas de Parto as mães ficam mais tranquilas e chegam mais confiantes na hora do parto. Depois que entram em contato com esse universo, elas passam a conhecer mais o próprio corpo e entendem melhor todos os recursos que a natureza nos dotou. Elas fazem um percurso saindo do medo e chegando ao processo de empoderamento”, diz a professora responsável pela oficina, Cielo Costa.

A próxima Oficina de Parto acontece dia 8 de julho, às 18h, na Rua José Anibal Telles Corrêa, n° 68 – Vila. Para realizar sua inscrição e obter mais informações, entre em contato com a professora Cielo Costa, no número (12) 98149-0190.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: