Operação Dia da Independência foca no combate ao crime ambiental náutico e acontece em Ilhabela e Caraguá

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, desencadearam a operação “Dia da Independência”, realizada de 6 a 10 de setembro, marcada pelo patrulhamento náutico e motorizado por todo o litoral do Estado, incluindo rios, mangues, comércios de pescados e rodovias, onde ocorre o comércio do caranguejo, com o intuito de coibir toda e qualquer irregularidade de pesca.

A Operação foi encerrada com a apreensão de cinco embarcações pesqueira, 14 redes de arrasto, totalizando 460 metro,; 20 “portas”, apetrecho utilizado na pesca, 38 quilos de Camarão Sete-Barbas, os quais foram doados a quatro instituições beneficentes do litoral, 13 m quilos de mexilhão perna-perna, o qual encontra-se em seu período de Defeso, 36 caranguejos da espécie UÇÁ, sendo imediatamente devolvidos a seu habitat natural. Também foi realizada a soltura de algumas espécies de peixes e crustáceos que estavam presos às redes.

Na ocasião também foram lavrados nove Autos de Infração Ambiental, sendo identificado e autuado oito infratores que estavam engajados na pesca de forma irregular, totalizando R$ 18.865,00 em multas por crime ambiental. Os infratores responderão em liberdade.

Os flagrantes ocorreram nos município de Ilhabela, Caraguatatuba, Cananéia, São Vicente, Guarujá e Bertioga, todos dentro de Área de Proteção Ambiental Marinha e/ou zona de amortecimento de Parque Estadual.

Fonte/foto: CiaMar – Comunicação Social

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: