Padre Vladimir é congratulado com o título de Cidadão Caraguatatubense

O plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba ficou lotado na noite desta quarta-feira na sessão solene que concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Reverendíssimo Padre Vladimir Ferreira Coelho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.

De autoria do Vereador Celso Pereira, a homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 428 de 07 de agosto de 2019, aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

Muitos amigos e familiares prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. O Presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) presidiu a sessão. Também estiveram presentes os Vereadores: Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), João Silva de Paula Ferreira (De Paula), Elizeu Onofre da Silva (Ceará) e Vilma Teixeira de Oliveira Santos, além do autor da homenagem, Celso Pereira.

Padre Vladimir Ferreira Coelho nasceu em 19 de setembro de 1983, em Guaxupé-MG e é filho do policial militar Juvenil José Coelho e de Neiva Barbosa Ferreira Coelho.

Alicerçado no catolicismo desde criança, logo percebeu seu amor pela Igreja. Iniciou sua busca vocacional nas cidades de Arceburgo – MG e distrito de Milagre – MG. Seu processo acadêmico começou em 2003 quando cursou as faculdades de Filosofia e História até o ano de 2005 pela Diocese de Guaxupé.

No ano de 2007 lecionou em escolas particulares e públicas e no mesmo ano ingressou na Ordem de Santo Agostinho. Iniciou a Faculdade de Teologia no Instituto Teológico de São Paulo e fez o ano de noviciado em 2010 fazendo Missões no Vale do Jequitinhonha e Mato Grosso. No fim deste mesmo ano conheceu a Diocese de Caraguatatuba e foi acompanhado e acolhido pelo bispo Dom Antônio Carlos Altieri.

O novo Cidadão Caraguatatubense desempenhou trabalhos pastorais como seminarista em 2011 no bairro de Boiçucanga em São Sebastião e no ano de 2012 em Ubatuba quando encerrou sua formação acadêmica no Seminário de Taubaté. Padre Vladimir realizou um trabalho missionário no ano de 2013 em Ubatuba quando a Diocese estava vacante. No dia 21 de fevereiro de 2014 foi ordenado Diácono e no dia 15 de agosto do mesmo ano ordenado sacerdote pelas mãos de Dom José Carlos Chacorowski.

Padre Vladimir trabalhou como Vigário da Paróquia Imaculada Conceição em Ubatuba até o dia 08 de novembro de 2015 quando foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação no Bairro Massaguaçu em Caraguatatuba. Desde que chegou, trabalhou pelo crescimento paroquial aumentando as pastorais e movimentos da paróquia, abrindo espaços para encontros de apoio aos dependentes químicos e fundou a Farmácia Paroquial São Camilo, ajudando muitas pessoas carentes. Criou a Pastoral social atendendo até os dias de hoje muitas famílias, sempre com a ajuda dos paroquianos.

Um líder nato, o padre criou no Massaguaçu 16 novas pastorais e intensificou o trabalho de revitalização da Igreja Matriz e capelas das comunidades, conseguindo também a reconstrução da praça Abílio Malerba com apoio da prefeitura municipal.

Foi o responsável pela reforma dos templos da Igreja Matriz, da Capela do Getuba e cuidou com afinco das demais comunidades. Iniciou a prática das Missas na Capela do Cemitério Bela Vista e impulsionou a devoção a Nossa Senhora da Visitação no Massaguaçu. Com a contribuição da prefeitura e da Família do Sr. Pedro Estevam, resgatou a Festa de São Pedro Pescador que há anos já não acontecia e se tornou a maior festa da região norte da cidade.

No dia 26 de junho foi nomeado Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Caraguatatuba pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski, recebendo nova missão de seus superiores.

Fonte e foto: Câmara de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: