Para fomentar turismo, Ilhabela tem calendário de eventos recheado de atrações na baixa temporada

A Prefeitura de Ilhabela trabalha com a realização de eventos para fomentar o turismo no chamado período de “baixa temporada”. Com isso, consequentemente, a cidade garante empregos e geração de renda, já que o setor turístico é o principal fator da economia. “É um período em que estimulamos os turistas a virem para Ilhabela aproveitar o inverno com atrativos de qualidade, movimentando o comércio, os hotéis, os restaurantes, enfim, garantindo os empregos. São eventos que proporcionam entretenimento para nossos moradores e aos visitantes”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Vento Festival

O inverno só começa no dia 21 de junho. Antes, o arquipélago de Ilhabela recebe a segunda edição do Vento Festival, que será realizado entre os dias 9 e 12 de junho nas areias da Praia do Perequê. O festival de música contemporânea receberá grandes nomes da cena musical como: Johnny Hooker, Jaloo, Bonde do Rolê, Aldo – The Band, Filipe Catto, Serge Erege, Russo Passapusso e Aláfia.

Festa de São João

Entre os dias 17 e 19 de junho, às 20h, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, promove a Festa de São João, que tem a parceria da Fundaci e da Capela de São João. O evento terá shows com Roney Alves e a dupla Carreiro e Capataz (17/6), Pronúncia no Olhar e Art Popular (18/6) e ainda Forrobodó e Rastapé (19/6).

2° Folk & Blues Ilhabela

Entre os dias 24 e 26 de junho, na Vila, Ilhabela será palco do 2° Folk & Blues. Com uma programação diversificada e de qualidade, o evento trará mais de 20 shows gratuitos ao ar livre. Este ano o festival conta com cinco atrações internacionais: Amanda Shaw, Vanessa Collier, a banda Sun Walk Dog Brothers, Joe Roberts, e o grupo Still Folk.

Entre os destaques nacionais, o público acompanhará as apresentação de “Chico Chico”, filho de Cássia Eller, a “Banda Mais Bonita da Cidade”, Artur Menezes, Flávio Guimarães, Jônavo, Nô Stopa, Igor Prado Band, Jakie Scott, além da banda Trinca Acústica, Ivan Márcio & Roger Gutierrez e o multi-instrumentista Vasco Faé.

Com entrada gratuita, o público poderá acompanhar os shows em área coberta, na Vila.

43ª Semana Internacional de Vela

Depois do Folk & Blues, o arquipélago de Ilhabela, justifica o título de Capital Nacional da Vela com o seu principal evento esportivo: a tradicional 43ª Semana Internacional de Vela, de 1° a 9 de julho.

A Prefeitura já prepara uma programação de shows para as noites na Vila. Além de shows, destaque para as apresentações da Mostra de Dança da Fundaci, que mais uma vez marcará presença na programação. Todos os shows do evento são gratuitos, numa área coberta montada na Praça das Bandeiras, na Vila.

No mar, a “Ilhabela Sailing Week”, a maior competição de vela oceânica da América Latina deve reunir 150 barcos de 13 classes diferentes de 1º a 9 de julho. Entre as equipes, atletas da Rio 2016 como Samuel Albrecht, medalhistas olímpicos como Lars Grael, campeões pan-americanos como Maurício Santa Cruz, e outros mil velejadores misturados entre os profissionais e os amadores, que serão a maioria no evento. A contagem regressiva para as regatas já começou e as equipes se prepararam para o desafio.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: