Parque Estadual de Ilhabela conta com nova caminhonete e duas motos para fiscalização

Uma nova caminhonete e duas motos passam a integrar a frota de fiscalização do Parque Estadual de Ilhabela. Essa é mais uma medida tomada para o cumprimento do Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Florestal.

De acordo com a gestora do parque, Maria Inez, a entrega dos veículos para a fiscalização é motivo de muita comemoração. “Isso vem a somar a outras medidas tomadas pela prefeitura para cumprir o termo de cooperação”. Maria Inez lembrou que também foram feitas contratações da vigilância armada, que reforça a guarda do patrimônio do arquipélago; de orientadores de visitantes, para maior controle e segurança ao turista no Parque Estadual e também a reforma da base operacional do Itaguaçu, que aguarda o fim da pandemia para começar a funcionar.

A prefeita Gracinha Ferreira e a gestora do Parque confirmaram ainda que outros itens do termo já estão encaminhados na prefeitura. “É sem dúvida a maior colaboração que está unidade recebeu. E muito está por vir”, afirmou a diretora. Gracinha Ferreira enalteceu a união de esforços. “Esse é mais um importante passo na parceria entre a prefeitura e o parque com o objetivo de preservar o grande patrimônio de nossa cidade”, destacou a prefeita.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rêgo, disse que a parceria é vital para a prefeitura. “O parque é a maior unidade de conservação de mata atlântica, em ilha, do planeta. Temos aqui um patrimônio ambiental fantástico; Ilhabela é um diferencial no Estado e no Brasil. Essa vigilância não se dá somente em terra, mas também em costeira e marítima. Queremos fazer isso de forma compartilhada, já dividimos fiscalização e outras áreas, e queremos dividir pesquisas”, concluiu Hipólito.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: