PAT inicia oito novos cursos de capacitação em Ilhabela

Ilhabela deu início, no auditório do Paço Municipal de Ilhabela, a oito novos cursos oferecidos pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), por meio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação). Os cursos estão com as turmas lotadas. Foram mais de 800 inscritos para 320 vagas em técnicas de vendas, orientador de turismo, atendimento e recepção, monitor de turismo, higienização e manipulação de alimentos, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo e turismo receptivo.

“Serão cursos voltados diretamente ao turismo, e uma vez que essa é nossa principal atividade econômica, precisamos de pessoas qualificadas para poder cativar o turista e fazer com que ele queira voltar. Qualificação profissional é para isso, aumentar as chances de emprego e a qualidade de vida das pessoas, e é isso que nossa população quer”, comentou a diretora do PAT ilhéu, Alda Torres.

Para que os alunos possam entrar no mercado de trabalho ainda mais rápido, foi anunciada durante a solenidade a redução de 40 para 35 dias de curso, sendo mantida a carga horária de 160 horas/aula no total. “Oferecer oportunidades de qualificação profissional é uma missão que nos foi dada pelo prefeito, para que o povo de Ilhabela chegue para se candidatar a uma vaga e possa dizer com segurança e confiança em si mesmo: ‘eu sou capacitado’. É um orgulho para nós podermos fazer parte disso. Parabéns a todos. Vamos cumprir esse curso inteiro juntos”, falou o secretário Ricardo Fazzini aos alunos.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: