Perto de seu início, horário de Verão deve gerar ganho de R$ 147,5 milhões

O Horário de Verão terá início à zero hora do próximo domingo (16). Isso quer dizer que na virada de sábado para domingo, o brasileiro terá de adiantar seu relógio em uma hora. Com a mudança, o sistema elétrico terá um ganho equivalente a R$ 147,5 milhões.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), esse ganho representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas, por questões de segurança elétrica, e atendimento à ponta de carga no período de vigência do Horário de Verão.

A mudança vale para as unidades da federação localizadas nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Os estados do Norte e do Nordeste estão fora do novo horário porque quanto mais próxima uma região é da linha do equador, menos eficiente é o Horário de Verão. Nesta edição, o relógio terá de ficar adiantado em uma hora até 19 de fevereiro de 2017.

Fonte: Portal Brasil (Foto: Renato Araújo/ABr)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: