Polícia Ambiental aborda duas embarcações praticando pesca ilegal em Ubatuba

Policiais militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo, durante patrulhamento pela região de Ubatuba e cidades vizinhas, realizaram ontem a abordagem de duas embarcações pesqueiras realizando a prática de arrasto, sem o TED (Turtle Excluder Device), o dispositivo de Exclusão de Tartaruga.

O item é obrigatório nas embarcações acima de 11 metros de comprimento, engajadas na pesca de arrasto.

O flagrante resultou na apreensão das duas embarcações, oito portas (petrecho utilizado na pesca), quatro redes de arrasto, além da aplicação de R$ 12.800,00 em multas aos quatro pescadores a bordo, por pesca mediante a utilização de petrecho não permitido.

Na ocasião, todos os pescados apreendidos, sendo 50 quilos de camarão Rosa e 40 quilos de peixes diversos, foram doados à instituição beneficente região.

No dia 17 deste mês, a mesma infração foi constatada pelos Policiais da CiaMar, também no interior da APAMLN (Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte), em Ubatuba. Na ocasião dois pescadores foram autuados em R$ 21.200,00 e a embarcação, redes e demais petrechos apreendidos e 160 quilos de camarão Rosa e 70 quilos de peixes diversos doados a instituição beneficente.

Fonte/foto: CIAMAR

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: