Polícia Ambiental salva tartaruga-verde presa em rede ilegal em Ubatuba

No último sábado (13), Policiais Militares Ambientais salvaram uma tartaruga-verde, que estava presa em uma rede ilegal na praia do Matarazo, em Ubatuba.

Os policiais tiveram que entrar no mar para resgatar o animal, que estava bastante debilitado pelo esforço que fez para escapar da armadilha.

A jovem tartaruga, de aproximadamente 4 anos, tinha ainda lesões no pescoço e nadadeiras, também causados pela rede. Ela permanecerá sob cuidados do Instituto Tamar até o dia da soltura.

A tartaruga-verde corre risco de extinção e uma das causas é a utilização desse tipo de rede, que armadas em locais proibidos, podem provocar o afogamento de tartarugas, toninhas, golfinhos e outras espécies que necessitam emergir à superfície para respirar, mas acabam presos na rede. Próximo dali, outra rede ilegal também foi localizada e apreendida, ambos os petrechos serão destruídos.

Para denunciar acesse bit.ly/DenuncieAmbiental ou ligue: (12) 3842-0123.

Fonte e foto: Polícia Ambiental de SP

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: