Polícia Militar assina convênio com município e irá fiscalizar o trânsito em São Sebastião

Um convênio entre o poder executivo de São Sebastião e o governo de SP vai permitir à Polícia Militar fiscalizar o trânsito no município. O documento foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto e repassado ao Comandante do 20º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Coronel Adalto Martins e ao capitão Daniel Lemes, comandante da PM no município.

O convênio faz parte de iniciativas da administração visando elevar a parceria com os órgãos responsáveis para aumentar a segurança em São Sebastião. Nesse sentido, esta parceria também já resultou na implantação da Atividade Delegada, medida que está despertando o interesse de policiais em atuar no município.

A fiscalização do trânsito vai acontecer concomitantemente com as atribuições regulares da Polícia Militar. Isso vai ocorrer durante a escala normal de patrulhamento ostensivo/preventivo, ou se necessário em escalas e operações especiais, com planejamento e sob a responsabilidade da PM.

A receita das multas aplicadas ficará no município. A PM poderá com o convênio aplicar tanto as multas do âmbito estadual, o que já ocorre, e agora, terá autorização para efetuar as penalizações municipais. Antes do início efetivo da aplicação das multas, haverá um período de aproximadamente 90 dias para que os motoristas sejam devidamente informados e conscientizados das novas atribuições da Polícia Militar na fiscalização do trânsito em São Sebastião.

Fonte: PMSS (Foto: Celso Moraes)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: