Policiais resgatam família à deriva em embarcação próximo à Ilha Anchieta

Durante patrulhamento marítimo pela região de Ubatuba, policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo avistaram próximo à Ilha Anchieta uma embarcação em situação de risco. Ao se aproximar, constataram que um veleiro, denominado “Fiel”, estava a deriva, com três tripulantes a bordo. A família, em desespero, segundo os policiais, estava prestes a colidir na costeira.

Os tripulantes relataram terem baixado as velas devido às fortes rajadas de vento, navegando somente com o motor de popa, em direção ao local abrigado, porém o motor parou de funcionar repentinamente e o vento “jogou” sua embarcação em direção as pedras da Enseada das Palmas. Quando estavam prestes a colidir, lançaram a âncora e começaram a utilizar de todos os meios para chamar a atenção de outras embarcações, momento em que a lancha da CiaMar patrulhava local.

O resgate foi realizado com com sucesso, com o reboque do veleiro para longe da costeira. Os policiais aguardaram até ser solucionado o problema do motor.

Imagem: CiaMar

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: