Policiamento Ambiental Marítimo apreende 15 redes de pesca irregulares em Ubatuba

Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo realizaram neste final de semana patrulhamento marítimo por toda a região do Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória, resultando na apreensão de 01 (uma) embarcação pesqueira, 10 (dez)quilos de peixes e 15 (quinze) redes de pesca do tipo “Espera Boiada”, armadas próximo a Ilha do Mar Virado, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, contrariando a legislação vigente.

O flagrante ocorreu após a equipe abordar uma embarcação pesqueira no local, onde o pescador retirava uma das redes. Durante a fiscalização o infrator não apresentou a licença para tal atividade, bem como sua carteira de pescador, sendo constatado ainda que se tratava de petrechos proibidos, devido a malhagem utilizada ser menor que o permitido, conforme a legislação vigente. Imediatamente, os Policiais Militares providenciaram a retirada das redes, que totalizaram mais de 1 (um) quilômetro de comprimento.

Os petrechos foram apreendidos para posterior destruição, sendo o infrator autuado por “Pescar mediante utilização de petrecho proibido”e por “Exercer a pesca sem portar a respectiva carteira de pescador”, totalizando o valor de R$ 3.200,00 em multas, e responderá em liberdade por crime ambiental.

Todo o pescado apreendido foi doado ao Lar Vicentino de Ubatuba, instituição beneficente da região. A ação evitou a morte de diversas espécies marinhas, como as tartarugas, que utilizam o local como berçário natural, além de possíveis danos a embarcações. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3842-0123.

Fonte e foto: CIAMAR

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: