Prata da Casa recebe Cia de Moçambique do Perequê-Mirim nesta sexta-feira, em Caraguá

O projeto Prata da Casa nesta sexta-feira (9) terá uma apresentação especial da Cia de Moçambique do Perequê-Mirim como parte das comemorações no mês do Folclore brasileiro, comemorado em agosto.  A Cia se apresenta a partir das 19h30 na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), onde também proporcionará uma oficina gratuita ao público.

De acordo com o Mestre Angolinha, “o público poderá conhecer a companhia, sua musicalidade e ouvir sobre algumas experiências, assistir a uma apresentação de dança e participar, vivenciando o que é o Moçambique”.

Segundo o coordenador de folclore e tradições populares da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Felipe Leite, é importante que o público tenha acesso a este tipo de intervenção cultural nos dias de hoje, principalmente os mais jovens que cada dia menos tem tido contato com essa herança tradicional. Ele salienta, “pensando no resgate cultural, nós da fundação decidimos preparar um mês inteiro de Prata da Casa voltado ao folclore e tradições populares brasileiras”.

A Cia de Moçambique do Perequê-Mirim está em atividade desde os anos 2.000, conta com 16 integrantes e realiza ensaios todas as segundas e quintas-feiras. Das 19h às 21h o ensaio é aberto ao público.

Ainda este mês o Prata da Casa receberá os grupos Maracatu Odé da Mata, Cia Império Teatral e a Escola de Capoeira Rei Zumbi, do Mestre Zé Baiano.

Serviço

Prata da Casa

9/8 – Cia de Moçambique do Perequê

16/8 – Maracatu Odé da Mata

23/8 – Espetáculo ‘Um Curumirim no sitio do Pica Pau amarelo’ – Cia Império Teatral

30/8 – Oficina de samba de roda e roda de capoeira – Escola de Capoeira Rei Zumbi

Hora: a partir das 19h30

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro – Caraguatatuba

Fonte: Fundacc (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: