Prefeito de Ilhabela define envio de projeto de Lei à Câmara para atualizar a campanha “Fique em dia com a Ilha”

O prefeito de Ilhabela,  Márcio Tenório, definiu o envio  à Câmara Municipal de projeto de Lei para atualizar a campanha “Fique em dia com a Ilha”. Com a medida, o contribuinte terá até dezembro para quitar os impostos atrasados.

O documento, segundo o chefe do Executivo, vem sendo elaborado pela Advocacia Geral do Município e Secretaria de Gestão Financeira.  “Essa é mais uma oportunidade para a população poder colocar os seus débitos em dia junto à Prefeitura”, disse.

O Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refim), visa regularizar todos os créditos da Fazenda Municipal de natureza tributária, ajuizados ou não, inscritos em dívida ativa ou não, vencidos até o dia 31 de dezembro de 2017. Entre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), taxas, multas tributáveis e posturas municipais. A medida está prevista pela lei municipal 1.076/2015.

Os contribuintes com dívidas em tributos municipais podem obter até 100% de anistia de juros e multas em pagamento à vista ou ainda o parcelamento em até 60 vezes.

Para aderir ao Refim, o contribuinte interessado ou representante legal deve preencher o requerimento diretamente no Setor de Receita da Prefeitura de Ilhabela. Os débitos existentes em nome do contribuinte serão consolidados até a data do pedido de adesão.

Para que o acerto dos impostos seja flexível, a Prefeitura disponibilizou sete possibilidades de quitação, sendo assegurado 100% de desconto nos pagamentos de multas e juros à vista; 95% para quitação em até três vezes; 90% no parcelamento em até 12 vezes; 85% em até 24 vezes; 80% em até 36 vezes; 60% em até 48 vezes e 40% em até 60 meses.

Serviço: O Paço Municipal fica à Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: