Prefeitura de Caraguá anuncia descongelamento do Balneário Maria Helena, no Perequê-Mirim

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na manhã desta quarta-feira (20/9) o descongelamento do Balneário Maria Helena, no bairro Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba.

A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após incessantes tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.

Durante o período, muitos moradores não conseguiam solicitar, por exemplo, a ligação de água e luz para seus terrenos ou casas.

A Prefeitura de Caraguatatuba também já iniciou o processo de regularização fundiária do local e em breve os moradores receberão o tão sonhado título de escritura definitiva de seus imóveis e terrenos.

Dionísio Rodrigues de Oliveira, morador do bairro há 17 anos, ficou aliviado com a notícia. “Tenho três pedidos de ligação de água e luz que ficaram parados, porque a área estava congelada. É um alívio para as famílias, pois o embargo era um desastre. A Prefeitura está de parabéns”, explica.

Nascido no local, Fernando José Gonçalves comemora a notícia. “Ninguém nunca conseguiu regularizar nosso bairro e em menos de um ano temos essa excelência notícia. Uma nova Caraguatatuba está nascendo com esse processo de regularização fundiária. Parabéns ao prefeito e a equipe da Secretaria de Habitação”, cita.

Para o prefeito Aguilar Junior, a parceria com o Judiciário foi de vital importância para o descongelamento. “É uma boa notícia. Há anos os moradores não conseguiam ligar a água, luz e nem sequer dar entrada em um projeto na Prefeitura. Fizemos uma parceria com o Judiciário e o desembargo vai beneficiar pelo menos 600 famílias”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Luís Gava/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: