Prefeitura de Caraguá está arrecadando produtos de limpeza para famílias afetadas pela chuva

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está arrecadando produtos de limpeza para encaminhar às famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias na cidade.

As doações podem ser encaminhadas a partir das 14h na Praça de Eventos (Praça da Cultura) no estande do Fundo Social, montado dentro do Empreenda Caraguatatuba 2018.

A Defesa Civil de Caraguatatuba prossegue com vistorias em áreas de risco e deslizamentos, verificando a necessidade de remoção de famílias. Equipes estão circulando nos bairros Rio do Ouro, Estrela D’Alva, Cantagalo, Casa Branca, Olaria, Getuba, Capricórnio e Jardim do Sol.

Além disso, servidores da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando desde ontem à noite para desobstruir ruas e promover alternativas de vazão de águas nos locais de alagamentos.

Importante ressaltar que qualquer emergência, os munícipes devem ligar para o telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba: 199.

Números

Até o momento, segundo a Prefeitura, 19 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas ao Cemug.
São 8 crianças e 11 adultos e as famílias recebem assistência de várias secretarias, entre elas, de Saúde, Assistência Social. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem oferecido a doação de roupas de cama e banho, kit higiene (escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo e condicionador), cobertores e roupas pessoais.

Educação

A Secretaria de Educação informa que a única escola que não haverá aula nesta sexta-feira (09/11) é a EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro (CIEF do Getuba). As outras unidades escolares estarão com atividades normais, porém dependem das condições dos acessos.

Ao todo, 268 estudantes universitários de Caraguatatuba deixaram de ir para as universidades do Vale do Paraíba por conta da interdição da Rodovia dos Tamoios.

Saúde

A Secretaria de Saúde informa que todas as viagens de pacientes deverão ser remarcadas até que haja a liberação das estradas para reativação do transporte a outras cidades. A pasta solicita que todos os pacientes com viagens agendadas entrem em contato com a Secretaria de Saúde até que haja a normalização.

Além disso, a Secretaria de Saúde informa o cancelamento do Mutirão de Especialidades que ocorreria neste sábado no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Primavera. Os médicos que atuariam no mutirão são provenientes de São Paulo e da Região de Campinas e o deslocamento dos mesmos. A Secretaria de Saúde fez contato via telefone com os pacientes informando o cancelamento. Uma nova data será agendada.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: