Prefeitura de Caraguá inicia retirada de parte do deck do Massaguaçu para intervenção na rodovia

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (22/07) a retirada de parte do deck destruído pelo avanço da maré no bairro do Massaguaçu, região Norte da cidade.

Todo o material de madeira ecológica será retirado e encaminhado para o pátio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), para posterior utilização. Logo depois será feito novo isolamento do local.

A intervenção visa garantir a segurança dos munícipes que utilizam o local e será a primeira fase do processo de melhorias na área.

A Prefeitura terá de investir em torno de R$ 1,5 milhão. Para minimizar os custos com a obra, várias possibilidades foram estudadas e foi considerado o custo e a eficiência da obra, pois essa intervenção deverá ser definitiva.

Segundo o projeto arquitetônico e de engenharia da Prefeitura de Caraguatatuba, haverá um recuo de 3 metros da SP-55 (Rodovia Rio-Santos).

O trecho que sofrerá intervenção é de aproximadamente 650 metros de estrada e após o recuo, a empresa fará a instalação de pedras para impedir o avanço da maré e também a recolocação do deck de madeira. Na SP-55, haverá uma nova pista de rolamento, acostamento e passeio.

A Secretaria de Obras Públicas já protocolizou um pedido de autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Taubaté para as obras emergenciais no local e o recuo da rodovia.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: