Prefeitura de Caraguá realiza fiscalização de ações irregulares no Rio Juqueriquerê

Na semana passada, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma ação de fiscalização no Rio Juqueriquerê, visando inspecionar as atividades irregulares, as marinas e ações que causam degradação ao meio ambiente no local. O objetivo é assegurar a qualidade ambiental do entorno e da água, garantindo condições favoráveis tanto para pesca quanto para turismo e atividades náuticas.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca com a presença de diretores e chefes do departamento de fiscalização, licenciamento e educação ambiental da secretaria.

Na vistoria realizada às margens do Rio Juqueriquerê, foram evidenciados diversos pontos de lançamento irregular de esgoto, vazamentos de óleo proveniente das marinas, pontos de supressão de vegetação e intervenções não autorizadas em APP’s (Área de Preservação Permanente), incluindo descarte de resíduos e entulhos.

De acordo com Marcel Giorgeti, secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, as ações de fiscalização serão constantes. “Trata-se de um ambiente que necessita de ações para preservação e mitigação dos impactos. Essa primeira visita foi apenas visando orientar todos em situação irregular. Agora vamos acompanhar e fiscalizar com frequência”, destacou.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: