Prefeitura de Caraguatatuba e Bombeiros realizam amanhã treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar

O treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) do Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba acontecerá nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, das 10h às 14h, na Praça Cândido Mota, no Centro.

A ação conta com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e tem o intuito de instruir a população sobre a execução de uma manobra de reanimação cardiopulmonar.

A idéia do treinamento de RPC surgiu depois da divulgação de estatística da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Segundo a SBC, são registrados cerca de 720 mortes por dia, vítimas de ataques do coração.

Vários bonecos serão utilizados para que a equipe dos bombeiros ensine como a ressuscitação cardiopulmonar deve ser feita. Um bombeiro ficará responsável por explicar no microfone tudo que ocorre durante o treinamento.

Após as instruções dos bombeiros, a população poderá aprender na prática como fazer o RCP, com o auxílio de um profissional, para que não ocorra nenhum erro e não existam dúvidas.

Segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Diego Martins Franco, o treinamento é fundamental durante uma emergência: “É uma manobra fácil de fazer e se for bem executada durante uma situação emergencial, aumenta em até quatro vezes a chance de sobrevivência da vitima até a chegada do resgate”, afirmou.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: