Prefeitura de Ilhabela cumpre lei que determina aproveitamento de 80% de mão de obra local

 

A Prefeitura de Ilhabela cumpre a Lei Municipal 933/2000 que determina a contratação de no mínimo 80 por cento de mão de obra da cidade em todas as obras realizadas no arquipélago. Em respeito a esta e para assegurar o preenchimento obrigatório das vagas por trabalhadores ilhéus, a Administração adotou o critério de mencionar em todas as licitações cláusulas sobre a exigência a ser atendida pelas empresas participantes.

De acordo com a legislação, em qualquer obra e serviço contratado, a Prefeitura reserva o percentual mínimo acima citado das vagas a serem completadas por trabalhadores residentes no arquipélago.

Além do mais, as novas Ordens de Serviços emitidas são acompanhadas de cópias da lei para eficácia e reforço junto às empresas para a realização plena e satisfatória da mesma. Salvo exceção, quando não há mão de obra qualificada no município.

“Tomamos essa medida para assegurar mais empregos a nossos trabalhadores, investindo na mão de obra local e garantindo suas vagas no mercado de trabalho”, explicou o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Carlos Augusto de Souza.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: