Prefeitura de Ilhabela entregar kits de materiais e uniformes escolares de verão e inverno

Entrega será realizada nesta segunda-feira no retorno às aulas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, será a primeira cidade da região a entregar os kits de materiais e uniformes escolares de verão e inverno. A entrega oficial será realizada nesta segunda-feira, dia 11, às 7h, na E.M. Carolina de Moraes Silva, na região do Centro Histórico – Vila.

É o segundo ano consecutivo que os alunos da rede municipal são contemplados com os kits. “Mais uma vez saímos na frente para que nossas crianças tenham o material e os uniformes escolares logo nos primeiros dias de aula. É um benefício não só para os alunos, como para os pais, pois com essas entregas geramos economia na renda das famílias”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os uniformes de verão e inverno serão fornecidos no mesmo dia. “Os dois kits de uniformes serão entregues juntos, assim se houver a mudança repentina do clima a criança terá o uniforme adequado. Os kits de materiais já estão em todas as unidades, e serão distribuídos de acordo com cada faixa etária”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Cada kit de uniforme de verão das creches, ensino infantil e fundamental I será composto por duas camisetas de manga curta, uma bermuda (meninos) ou short saia, e duas camisetas e uma bermuda para o ensino fundamental II. Já os uniformes de inverno terão uma calça, uma camiseta de manga longa e uma jaqueta.

Todos os kits de material escolar já se encontram nas unidades. “As creches e o ensino infantil já estão com todos os kits. Já nas escolas de ensino fundamentai I e II, entregarão neste primeiro momento os materiais e assim que tiver a numeração de cada aluno, os uniformes serão separados e entregues em breve”, finalizou Lopes.

Volta às aulas

O ano letivo de 2019 terá início nesta segunda-feira (11), em toda rede municipal de ensino, composta por 38 escolas municipais, sendo 29 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais caiçaras, que recebem os cerca de sete mil alunos. A rede conta também com dois Polos de Educação Integrada, que recebem as crianças no contra turno escolar.

Durante o período de férias, algumas unidades passaram por reformas, adequações de espaço e ampliações. “O número de alunos cresce a cada ano e por isso realizamos as intervenções nas unidades. Este ano a E.M. Prefeito Leonardo Reale, E.M. Antonio Marques Nogueira, E.M. Valdemar Belisário e E.M. Professora Maria Thereza Vidal estão passando ou ainda em obras sem prejudicar as aulas”, disse Tenório.

Durante os primeiros seis meses letivos a E.M. Leonardo Reale, irá atender 167 alunos do fundamental I (do 1º ao 5º ano) e do fundamental II (6º e 7º ano), em período regular. “A escola ainda está em obras, serão seis novas salas de aula, dobrando o número de alunos atendidos no bairro. Quando a obra estiver totalmente concluída também serão beneficiados os alunos de 8º e 9º ano. Ampliar a unidade para receber os alunos do ensino fundamental é um antigo desejo de toda a comunidade”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Os alunos do ensino fundamental I (integral), da E.M. Paulo Renato, foram transferidos para a E.M. Altamira de Castro Vieira. A E.M. Maria Thereza, ainda está em obras, mas esta não irá interferir na rotina dos alunos.

Foto: PMI

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: