Prefeitura de Ilhabela prorroga convênio com a Santa Casa e desmente boatos de demissão

A Prefeitura propôs acordo à Santa Casa na tarde de ontem (26), durante audiência de conciliação no Fórum de Ilhabela, aceito pelo provedor da instituição.

Na proposta feita pela Administração, o convênio que se encerraria no dia 31 de maio de 2018, poderá ser prorrogado até 31 de dezembro deste ano. O laboratório de análise clínica, hoje sob intervenção, será devolvido ao controle administrativo da Mesa Provedora a partir do próximo dia 15. Com isso, os boatos de demissão em massa dos funcionários da Santa Casa são desmentidos pela Prefeitura.

Na conciliação o município foi representado pelo secretário-adjunto e atual interventor da Santa Casa, Gustavo Barboni, e pelos procuradores municipais Luís Eduardo Guedes e Lucas Tupinabá.

O documento foi homologado pelo juiz Vitor Hugo Aquino de Oliveira, em audiência acompanhada pelo promotor Valer Luciano Leles Júnior.

Segundo o prefeito Márcio Tenório, o acordo mostra a disposição da Administração e manter os serviços de saúde e garantir o emprego dos funcionários da Santa Casa.

Intervenção

A intervenção foi realizada em 23 de junho de 2017, para sanar irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo controle interno da Prefeitura. Entre elas, falta de apresentação de documentação legal, administrativa, jurídica e contábil.

Por isso foi apresentado um plano de ação que vem sendo cumprido pelo município para regularizar os problemas da Santa Casa.

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: