Prefeitura de Ilhabela recebe projeto executivo da Estação de Tratamento de Esgoto da Praia Grande

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na terça-feira (16), dos representantes regionais da Sabesp, o projeto executivo para implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que irá atender os bairros da Praia Grande, Curral e Veloso, na região Sul do arquipélago. A implantação dessa ETE, juntamente com a construção de 18 novas unidades elevatórias de esgoto, integra as redes coletoras que já estão sendo executadas.

Todo o esgoto coletado nesses bairros será encaminhado, através das unidades elevatórias, para a ETE, que será adequada para receber o tratamento terciário, com tecnologia avançada, para posterior lançamento em corpo receptor. O projeto foi entregue na forma original e agora a Administração iniciará o processo de licenciamento ambiental junto a Cetesb e, em seguida, abrirá certame para contratação dos serviços.

Essas obras fazem parte do maior investimento em saneamento da história do município, cerca de R$ 160 milhões, de recursos próprios durante os próximos anos. Os trabalhos já estão em andamento e avançados, em busca da universalização do saneamento em Ilhabela. “Estamos fazendo um grande investimento em saneamento e recuperando o tempo perdido nas últimas décadas, quando não tivemos nenhuma grande ação nessa área em nossa cidade. Assim asseguremos mais qualidade de vida à população e a balneabilidade das nossas praias”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.

Também estiveram presentes na reunião José Bosco Fernandes de Castro, superintendente da Sabesp no Litoral Norte; José de Oliveira Paulo, gerente da Sabesp em Ilhabela; os secretários municipais Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente) e Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação); os servidores de carreira Ronaldo Monteiro e Wagner Silva e o consultor técnico Marcos Pineda.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: