Prefeitura de Ilhabela traz “Biciclo Elétrico” para auxiliar patrulhamento da Polícia Militar

Com o objetivo de intensificar e trazer mais mobilidade ao patrulhamento da Polícia Militar em Ilhabela, a Prefeitura apresentou na manhã desta sexta-feira (15/1), no Paço Municipal, no Perequê, três novos equipamentos ecologicamente sustentáveis. Trata-se do “Biciclo Elétrico”, que já estará em funcionamento neste final de semana, na Vila, centro histórico do município.

A Prefeitura de Ilhabela alugou os equipamentos por dois meses e, após o período de testes, avaliará uma possível aquisição. O “Biciclo Elétrico” conta uma tecnologia avançada e pode alcançar até 22km/h, além de ter iluminação para rondas noturnas. A bateria pode ser recarregada em apenas duas horas. Além de percorrer todo centro histórico nos finais de semana e em dias de eventos, a patrulha com o equipamento também transitará pelas ciclovias da cidade.

“É importante a população se sentir segura. Esse equipamento auxiliará em um patrulhamento mais ostensivo. Ainda é um período de testes, na Vila e também por todas as ciclovias, mas a ideia é obter o Biciclo Elétrico em definitivo. Trabalhamos para oferecer toda a segurança necessária ao munícipe, como por exemplo, a atividade delegada. Este equipamento é mais um recurso para ajudar os nossos policiais”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que aproveitou a apresentação do “Biciclo Elétrico”, no Paço Municipal, para testar o equipamento. A PM também tem colocado a Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) e policiais de bicicletas na orla.

O secretário municipal de Governo, Luizinho Faria, e o secretário de Administração, Luiz Biondi, prestigiaram a apresentação da “Biciclo Elétrico”, assim como o secretário adjunto de Governo, Valter Faustino.

O presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro, o vereador Carlinhos Oliveira Pinto, e o presidente do Conselho de Segurança de Ilhabela (Conseg), Daniel Marçal, também marcaram presença. “Uma das principais funções deste equipamento é agilizar o trabalho de patrulhamento. Para se ter uma ideia, em um determinado trecho, que o policial leva em média cerca de 20 minutos para realizar o patrulhamento, o ‘Biciclo Elétrico’ reduz esse tempo pela metade”, diz o tenente PM Adriano Alves Diniz, comandante do 1° Pelotão da Polícia Militar de Ilhabela.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: