Prefeitura de São Sebastião abre inscrições gratuitas para o curso Libras

Com o objetivo de disseminar a Língua Brasileira de Sinais para toda a comunidade ouvinte e oportunizar o acesso dos surdos em todos os setores, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está com inscrições abertas para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O curso é gratuito.

Com inicio na terceira semana de março, estão sendo ofertadas 200 vagas, divididas entre turmas na Costa Sul e região central do município. O curso é livre para todas as idades e inclui aulas teóricas e práticas, além de atividades complementares divididas entre 15 aulas. Ao final, os alunos recebem certificado com carga horária de 80 horas.

Na Costa Sul, as aulas acontecem na Escola Municipal Prof. Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, às segundas-feiras, das 18h às 20h. Já na região central, as aulas são ministradas na Escola Municipal Henrique Botelho, na Vila Amélia, às quartas-feiras, no mesmo horário.

“O curso foi pensado como uma estratégia de aprendizagem, além dos muros da escola para auxiliar no pleno desenvolvimento dos alunos que tem a Libras como sua primeira língua”, explicou a professora de Libras Mariana Cubas.

As inscrições devem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1FGtcUALuzc323ueJgee125SuwV9ZGyBl9dbXwGkb8W0/viewform?edit_requested=true. Para mais informações ligue pelos telefones (12) 3891-3378 ou 3891-3372.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: