Prefeitura de São Sebastião autoriza construção de pontes em Barra do Sahy e Barra do Una

O prefeito Felipe Augusto assinou, no final da tarde desta segunda-feira (20/08), duas ordens de serviço para início imediato das obras de construção das pontes sobre os rios Una e Barra do Sahy, ambas na Costa Sul do Município. Somados, os investimentos chegam a um valor total de aproximadamente R$ 4 milhões.

As duas obras são reivindicações antigas das comunidades de Barra do Sahy e Barra do Una  que, com estes novos investimentos terão acesso aos novos equipamentos que foram projetadas para um conceito estrutural adequado à situação específica de cada um dos locais. O acesso será construído em concreto e aço com alturas compatíveis com a máxima das cheias, larguras para veículos e faixas para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais.

Desde o início, a atual gestão vem fazendo a substituição das pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município. No ano passado, por exemplo, foi entregue a ponte de Maresias e atualmente está em execução a construção da ponte de Cambury. Além disso, a ponte, em Juquehy, está em fase de projeto e licitação.

Além disso, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) vem fazendo a recuperação e manutenção de pontes e passarelas como é o caso da ponte da rua Hilda de Freitas, em Toque –Toque Grande, a passarela que fica na travessa entre as ruas Paquetá e avenida Nova Iguaçu e a reconstrução das pontes das ruas Cachoeira, Atlantis e Mairinque, e a passarela do Beco 70.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: