Prefeitura de São Sebastião combate transporte irregular no “Turismo de um dia”

Dando continuidade às ações de fiscalização de “Turismo de um dia” com ônibus e vans que entram na cidade sem a devida autorização para estacionamento, a Prefeitura de São Sebastião por meio do Departamento de Tráfego (DETRAF), realizou no último final de semana uma nova operação conjunta de fiscalização no município.

De acordo com o DETRAF, as ações de fiscalização foram realizadas nas entradas que dão acesso à cidade através das costas Norte e Sul do município.

Na Costa Norte a ação foi realizada na Praça João Eduardo de Moraes, no bairro da Enseada, e na Costa Sul a fiscalização ocorreu na divisa entre Boracéia e Bertioga.

Ainda segundo o DETRAF, foram realizadas três operações de “Turismo de um dia”, do qual 38 vans, cinco ônibus e dois táxis no total foram fiscalizados. Deste total, oito vans tiveram que retornar por não possuírem a liberação de estacionarem no município, sendo que anteriormente, duas delas já haviam sido impedidas de praticar o turismo de um dia no município vizinho, tentando assim migrar para São Sebastião sem autorização.

Simultaneamente também ocorreu uma fiscalização com a Vigilância Sanitária, a fim de coibir o transporte de alimentos de forma irregular, que poderiam trazer prejuízos à saúde pública, assim como a comercialização destes alimentos, sem a autorização da fiscalização de posturas.

 “Essas ações em conjunto com órgãos fiscalizadores estaduais e municipais, são importantes, pois valorizam os profissionais que trabalham dentro da legalidade e coíbem atos ilegais que acabam prejudicando a segurança, fluidez do trânsito e da saúde pública no município”, pontuou o diretor de trânsito João Firmino.

O procedimento contou com o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e da Policia Militar.  Pela Prefeitura o procedimento foi realizado pelo Departamento de Tráfego (DETRAF), Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Secretaria de Turismo (SETUR).

“Turismo de um dia”

Em São Sebastião a lei 1694/04, proíbe o estacionamento de vans, ônibus e micro-ônibus em vias públicas sem autorização prévia da Administração Municipal.

No caso de estacionamento irregular, a sanção é de R$ 2 mil reais para ônibus e R$ 600 para vans. O principal destino no município para este tipo de serviço chamado de “Turismo de um dia” é o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, que conta com toda infraestrutura de quiosques, churrasqueira, quadras, duchas e estacionamento.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: