Prefeitura de São Sebastião cria projeto de evacuação para escolas municipais

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e toda equipe escolar, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre Secretaria da Educação (SEDUC) e Defesa Civil, criou o projeto de evacuação “Criança Feliz”, sendo a Creche Adriana Vasques Fernandes, a primeira unidade a participar de um treinamento que ocorreu ontem (06/03).

A creche foi escolhida de imediato devido a sua localidade onde enchentes são recorrentes. A equipe gestora e funcionários receberam representantes da Defesa Civil na unidade escolar, que mostraram o plano de evacuação e como realizá-lo, auxiliando e tirando dúvidas dos colaboradores. Com as instruções recebidas será possível futuramente realizar um simulado com os alunos da Creche Adriana Vasques.

Segundo o coordenador operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, o projeto permite a comunidade escolar uma ação preventiva e ágil na retirada das crianças em casos de emergência. “É um projeto piloto que provavelmente será levado para outras unidades também.”, conta Barroso.

A diretora da unidade escolar, Sueli Andreia, afirmou que o treinamento foi muito importante para a definição de ações seguras em quaisquer situações de risco. “Durante a aplicação além da vivência, pudemos ressaltar pontos primordiais para a segurança de todos.”, disse Sueli.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: