Prefeitura de São Sebastião e Procon intensificam campanha para combater fraudes contra idosos

 

A Prefeitura de São Sebastião e o Procon Municipal continuam intensificando a campanha para o combate a fraudes financeiras contra idosos. Trata-se de uma campanha do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional do Consumidor e dos Procons municipais.

O órgão está participando dos encontros realizados pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), voltados a pessoas a partir de 60 anos de idade, para uma avaliação diagnóstica referente ao Programa Cidade Amiga do Idoso.

Este ano, os servidores municipais participaram de uma capacitação sobre os tipos de fraudes mais comuns praticados contra aposentados, esclarecendo acerca das atitudes recomendadas no uso de recursos financeiros pessoais, para posterior orientação aos idosos assistidos pelas diferentes secretarias do município.

Diversas palestras com esse tema já foram oferecidas ao longo do município, e o intuito é levar informação ao maior número de idosos possível. “Prestem atenção quando receberem telefonemas, verifiquem sempre o extrato bancário, se há algum desconto que desconheçam. Cuidado ao fazer empréstimo com pessoas que se passam como funcionários do INSS, não façam empréstimo nenhum por telefone”, avisou o diretor do Procon de São Sebastião, André Batelochi.

O Procon está à disposição na Rua Capitão Luis Soares, 491. Mais informações: (12) 3892-1639.

Confira as datas dos encontros e participe!

02/09 – CRAS Boiçucanga (Rua Sargento Filisbino da Silva, 200) – 9h30

03/09 – Espaço do Idoso Juquey (Simão Faustino, s/n° – Ao lado da escola Branca de Neve) – 9h30

04/09 – CRAS Topolândia (Rua Onofre Santos, 106) – 9h30

09/09 – Tebar – Mais Vida (Praça Almirante Barroso, 2) – 8h30

10/09 – CRAS Costa Norte (Rua Machado de Assis, 410) – 9h30

Fonte e Foto: Prefeitura de São Sebastião  

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: