Prefeitura de São Sebastião encaminhará projeto de reforma administrativa à Câmara

A Prefeitura de São Sebastião finalizou e está encaminhando à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que define nova reorganização administrativa do Executivo. Entre outros itens importantes, a reforma trata da extinção e criação de novas secretarias municipais. O prefeito Felipe Augusto decidiu reorganizar a máquina pública, segundo o poder executivo, com foco na agilidade da prestação de serviços por parte da prefeitura, bem como a redução de gastos públicos. A reforma define que 15% dos cargos em comissão na prefeitura serão ocupados por servidores públicos efetivos.

Confira os principais pontos da reforma administrativa:

1) Ficam criadas a Secretaria Municipal de Planejamento com a  finalidade de prestar assessoramento ao Prefeito e planejar, coordenar, controlar e avaliar as atividades desenvolvidas pela prefeitura; a Secretaria de Políticas da Pessoa com Deficiência e do Idoso, que tem por finalidade promover o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a estes cidadãos; e a Secretaria Municipal de Urbanismo que tem por finalidade executar as atividades de análise e aprovação de projetos de obras particulares.

2) A Setradh – Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano  passa a se denominar Secretaria de Desenvolvimento Social.

3) A Seadre – Secretaria das Administrações Regionais passa a se denominar Secretaria de Serviços Públicos. Dentro desta nova secretaria ficam criadas as regionais dos bairros da Topolândia, Maresias,Juquehy, Boracéia e a Divisão Operacional de Resíduos Sólidos.

4) Na Secretaria de Educação ficam criados o Departamento de Ensino Profissionalizante, a Divisão de Formação Profissional  e a Divisão de Projetos Educacionais.

5 )Na Secretaria de Saúde foram criadas as seguintes divisões: Atenção Especializada; Educação Permanente e Humanização, Urgência e Emergência; Divisão de Programas; Saúde Bucal  Divisão de urgência e pronto atendimento; Especialidades Odontológicas e Divisão de Atenção Básica.

6) Na secretaria Municipal de Esportes foram criados o Departamento de Eventos Esportivos e as divisões de Eventos Projetos e Marketing.

7) Na Secretaria de Obras ficam criadas as divisões de Obras Viárias e Drenagens, e Manutenção de Prédios Públicos.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: