Prefeitura de São Sebastião enfatiza a importância do bloqueio sanitário educativo como método de prevenção contra a Covid-19

Conforme anunciado, a Prefeitura de São Sebastião está realizando, durante este feriado prolongado de Tiradentes, um bloqueio sanitário educativo nas divisas com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga.

O objetivo é conscientizar os motoristas de carros com placas de outras cidades sobre a necessidade do isolamento social e informar as medidas básicas de prevenção à COVID-19.

Também está sendo realizado o monitoramento de possíveis sintomas nos passageiros, a desinfecção dos pneus com hipoclorito (desinfetante que combate o coronavírus) e a realização de breves questionários para acompanhamento da vigilância em saúde e sanitária.

Vale lembrar o nível de conscientização da população sebastianense diante dessa pandemia ao permitir que a cidade seja a líder no Estado de São Paulo em atingir os percentuais esperados para o isolamento social.

Cerca de cem funcionários estão envolvidos nesses bloqueios e esta é uma ação conjunta com as Secretarias de Saúde (SESAU) e Segurança Urbana (SEGUR), Departamento de Vigilância em Saúde, a Fundação de Saúde Pública (FSPSS) Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Trânsito (DETRAF), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e Polícia Militar.

Fonte e foto:  Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: