Prefeitura de São Sebastião faz novo repasse de verba e encerra greve na ECOPAV

A Prefeitura de São Sebastião repassou hoje um cheque de quase R$ 350 mil à empresa Ecopav para pagamento de vale refeição e alguns salários ainda em atraso. Na semana passada, o prefeito já havia repassado outros R$ 735 mil que seriam suficientes para cobrir toda a folha de pagamento da empresa, contudo, parte dessa verba, segundo informaram os funcionários administrativos, foi desviada para cobrir gastos da Ecopav em Cuiabá, no Mato Grosso.

Além disso, o Executivo determinou ainda à Secretaria de Promoção Social o cadastramento imediato de funcionários com situação considerada “delicada” para recebimento emergencial de cesta básica de alimentos.  Outra  medida definida no encontro foi o envio à ecopav das fiscalização da Vigilância Sanitária e Posturas para apurar condições inadequadas de trabalho apontadas pelos funcionários.

As decisões foram tomadas na manhã desta segunda-feira em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e representantes do sindicato dos trabalhadores e do setor administrativo da empresa.  Desta forma os trabalhadores interromperam uma greve que havia sido iniciada nos serviços.

O chefe do Executivo também convocou a direção da Ecopav para uma reunião a ser realizada amanhã na prefeitura. Neste encontro a empresa será comunicada que terá seu contrato prorrogado, e que ao mesmo tempo será aberta uma nova licitação para a coleta e destinação dos resíduos urbanos no município.

O prefeito solicitou à entidade de classe representativa dos trabalhadores uma relação com o nome, RG e salários de todos os empregados da Ecopav. Segundo ele, no caso de a Ecopav não vencer a licitação todos os atuais trabalhadores serão recontratados por eventual nova empresa que venha assumir os serviços.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: